Facebook YouTube Instagram


Odete de Pilar, Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi e As Ceguinhas de Campina são …

July 17, 2020

Mestra Odete de Pilar, Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi e as Ceguinhas de Campina Grande foram selecionadas para o formato virtual do “Encontro 2.0 de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros”, um dos maiores eventos de cultura Tradicional e popular do Brasil. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (17), no site do encontro e pela primeira vez, três representates da Paraíba vão está apresentando sua arte no evento.

Leia também, grupo Agoiê faz live solidária

Mestra Odete e as Ceguinhas de Campina Grande foram selecionadas na categoria 1, de Artistas e Grupos. Já o Cavalo Marinho Infantils Sementes do Mestre João do Boi, atualmente liderado pela Mestra Tina, entrou na categoria 2, de novos talentos. Segundo Mestra Tina, além da alegria em está participando de um evento nacional de grande importância, é uma forma de propagar ainda mais a cultura tradicional paraibana.

Oficina de Cavalo Marinho | Foto: acervo SLP

“Não só eu, mas como o Grupo se sente muito feliz em saber que fomos selecionado nesse Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros,  e mas sabendo que é um dos maiores eventos do País. Sei que onde quer que o nosso Mestre João do Boi esteja, sei com certeza que ele está muito feliz também de saber que estamos firme e forte para manter  nossas Reízes. Humildemente quero agradecer ao Grupo de Pesquisa Coco Acauã e a Art Casa pelas informações desse edital; por ter escrito o Grupo de Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi; e a  todos que fazem parte da organização do Edital. Felicíssima com esse Edital,  vamos conseguir  divulgar ainda mais a Cultura do  Estado da Paraíba. Vamos ser reconhecidos.“MENINA SE QUERES IR VAMOS / NÃO SE PONHA EM MAGINAR / QUEM MAGINA CRIA MEDO / E QUEM TEM MEDO NÃO VAI LÁ . VIVA SANTO RÊIS””, relata Tina

Odete de Pilar durante a comemoração dos 33 anos do Teatro Santa Catarina , em Cabedelo |Foto: Thercles Silva
Odete de Pilar durante a comemoração dos 33 anos do Teatro Santa Catarina , em Cabedelo |Foto: Thercles Silva

O ‘Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros’, realizado pela Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, acontece há vinte anos sempre no mês de julho na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A festividade era realizada na pequena Vila de São Jorge que fica localizada na entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso. Entretanto, devido o cenário pandemico que assola o país, será em formato online.

Foto: Fabio Pozzebom/ABr

Com 47 selecionados do Brasil inteiro, o evento acontece de 25 de julho a 01 de agosto.

Fonte: Site do encontro

Mais notícias em nossas redes sociais

FacebookInstagram Youtube

Entre em contato com nossa redação

contato@seliganapauta.com