Facebook YouTube Instagram


A Cia Oxente de Teatro apresentam dois espetáculos gratuitos neste fim de semana.

May 18, 2023

Neste fim de semana, a Cia Oxente de Teatro apresenta dois espetáculos ‘Maria’s’, na sexta (19); e ‘A mais forte’, no sábado (20). As sessões são gratuitas e acontecem às 19h30, no Teatro Lima Penante.

Sobre MARIA’S: – Maria e Marias, somos tantas, somos uma, somos todas, tão singulares e plurais ao mesmo tempo. Na encenação, “Maria” se dispõe a bordar e abordar um episódio da vida da personagem Maria Stuart. Com ela e através dela refletimos situações vividas e vivenciadas por diversas mulheres. Trazemos um período remoto em possíveis diálogos com a contemporaneidade; defendemos a libertação desse ser mulher – a libertação desse ser Maria.

O espetáculo A MAIS FORTE é uma comédia romântica, no qual duas atrizes, a senhora X e a senhorita Y, se encontram em uma noite de natal, no qual a primeira, que havia abandonado o teatro para ser a esposa perfeita ao lado de seu marido, que fora um amor antigo da outra, queixa-se de que o esposo a obriga a adotar coisas que fazem referência a antiga amante. O espetáculo constrói-se em dois rounds no qual as duas atrizes vivenciam alternadamente os papéis, uma de modo mais realista e outro de modo mais cômico. Uma terceira atriz, representa uma garçonete do Café e ao mesmo tempo, modifica o cenário.

FONTE: CIA OXENTE DE TEATRO | SLP